header-cpea-01.png

Quem somos
Consultoria, Planejamento e Estudos Ambientais. Tudo isso está no nome e na essência da CPEA.

Nossa História

A CPEA foi Fundada no dia 15 de outubro de 2000 sob o nome de Consultoria Paulista de Estudos Ambientais, com objetivo de conciliar crescimento econômico, desenvolvimento humano e conservação do meio ambiente.

Baseada na tese de que “qualquer forma suficientemente particular e simples fica impregnada do significado que representa”, a primeira marca trazia as iniciais CP organizadas graficamente de modo a formar uma árvore, e assim fazer analogia a todos seus significados simbólicos, além de estar intuitivamente associada a ecologia.

 

Em 2006 a CPEA abriu sua filial em Santos, SP.

Em 2008, com o objetivo de “nacionalizar” a marca, mudou-se o nome para Consultoria, Planejamento e Estudos Ambientais. O símbolo foi revisto, optando-se por uma solução mais harmônica e equilibrada do logo.

Por sua fácil pronúncia e assimilação, a sigla CPEA adquiriu, desde então, o caráter de “nome da instituição”. Ficou estabelecida a permanência da sigla como parte integrante da marca.

Em abril de 2010 a CPEA tornou-se a primeira empresa de consultoria do país a obter a acreditação na norma ABNT NBR ISO/IEC 17025/2005 para amostragem e medições in situ de águas superficiais, subterrâneas, efluentes, solos, sedimentos e resíduos sólidos.

Para marcar os 20 anos de sua fundação, a CPEA reviu seu planejamento estratégico para atuar na próxima década de forma mais aderente às mudanças de paradigmas decorrentes da revolução tecnológica e da conscientização global em busca de uma vida melhor e mais sustentável.

De um lado, a tecnologia cria novas oportunidades e comportamentos. Do outro a sociedade busca resgatar valores mais humanos, com maior qualidade de vida, utilizando-se dos avanços tecnológicos para realizar essa transformação de consciência que se consolida.

 

Neste contexto, a CPEA passa a atuar na prestação de serviços ambientais com foco na incorporação de novas tecnologias nos empreendimentos e projetos, para que a atividade econômica esteja em harmonia com a natureza, resultando em um meio ambiente mais equilibrado e com melhor qualidade de vida para todos.