top of page

2024 Chlorinated Conference - Battelle

A CPEA esteve presente em mais uma edição do Battelle, uma das conferências mais relevantes no setor ambiental, trazendo especialistas do mundo inteiro para compartilhar o estado de arte dos temas trazidos nas conferências em seus países.


Em junho de 2024, a diretora técnica da CPEA, Cristina Gonçalves, representando a equipe de passivos ambientais, participou do 13th International Conference on Remediation of Chlorinated and Recalcitrant Compounds, em Denver, nos EUA, evento que contou com cerca de 2000 participantes de 24 países.



Foram três trabalhos apresentados pela CPEA, sendo um relacionado a seleção de técnicas para reabilitação de áreas impactadas por borras ácidas, outro relacionado ao resultado obtido com aplicação de um modelo matemático desenvolvido pela API (American Petroleum Institute), que mostrou ser uma ferramenta válida para auxiliar no direcionamento da remediação de um site contaminado por hidrocarbonetos e o terceiro sobre alternativa de remediação de área contaminada por mercúrio elementar. Os três casos apresentados foram exemplos de remediação sustentável, uma pauta relevante também destacada na conferência.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page