top of page

Conference on the Remediation and Management of Contaminated Sediments

Entre os dias 11 e 14 de fevereiro de 2019, aconteceu o Tenth International Conference on the Remediation and Management of Contaminated Sediments (#BattellleSediments19) em New Orleans, Louisiana.





A conferência reuniu profissionais de diversas áreas do conhecimento onde foram apresentados trabalhos e estudos focados principalmente em soluções de ciências, engenharia e tecnologias, para resolver problemas complexos na caracterização, avaliação, monitoramento, remediação, restauração e gerenciamento de áreas/sedimentos contaminados. Adicionalmente, discutiu-se sobre a gestão dos ecossistemas aquáticos, o qual requer ações complexas e algumas vezes criativas para sanar problemas ambientais, os quais normalmente envolvem diversos “atores”, não só do meio ambiental, como também do meio econômico, social e político (legislações e normas).

A CPEA contou com a participação dos colaboradores Mariana Masutti e Carlos Consulim e apresentou 2 trabalhos, expostos em painéis, a saber: “Piaçaguera Channel Cleanup Dredging Project” e “Screening-Level Risk Assessment For Piaçaguera Channel Sediment.








9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page