top of page

Uma Fina Camada - Documentário Panorâmico

A atmosfera é o que permite a vida no nosso planeta, controlando a entrada de radiações nocivas e permitindo a respiração dos seres vivos. Para mostrar a sua importância, o Museu Catavento, em São Paulo, exibiu a exposição imersiva “Uma Fina Camada”, que promoveu o debate sobre a preservação da atmosfera e as consequências da poluição.

A mostra contou com o apoio da CPEA, e trouxe uma reflexão sobre a importância da preservação da atmosfera.

Exibido pela primeira vez em 2015, o curta-metragem panorâmico, roteirizado por Sérgio Pompéia e Jayme Serva, traz imagens e animações que narram o surgimento da atmosfera e suas transformações até os dias de hoje, mostrando sua importância para a vida no planeta.

Sérgio Pompeia, um dos idealizadores do projeto, diz que, quando trabalhava na recuperação ambiental da cidade de Cubatão, nos anos 1980, pôde ver com os próprios olhos os impactos de uma tragédia social provocada por uma qualidade do ar ruim. “Exemplos como esse não vão acontecer mais. A tecnologia evoluiu, ocorreram muitas melhorias e a consciência da civilização não permite mais esse tipo de situação. Então queremos fazer as pessoas olharem a atmosfera de um jeito diferente”.



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page